Fernanda Botelho estudou plantas medicinais, pedagogia Waldorf e Montessori. Desde 1998 que é membro da Herb Society UK.

Partilha com humildade e entusiasmo o seu conhecimento das plantas, escreve em revistas e sites de jardinagem, tem o curso de guia de jardim botânico, tendo orientado visitas às plantas medicinais dos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian.

Construiu jardins de plantas medicinais nos Capuchos e na Pena, em Sintra, onde também deu formação.
Colabora com a revista Jardins, www.portal do járdim.pt , www. Herbalistes sans frontières, www.hsf-network.com, e www.herbsociety.org.uk.

Publicou uma agenda 2010, 2011 e 2012 e 2013, plantas medicinais, aromáticas e condimentares, árvores medicinais, abelhas e o valor das sementes, três livros infantis, Salada de Flores, Sementes à Solta, e Hortas aromáticas, um guia prático de remédios caseiros, As Plantas e a Saúde. Em 2012, Salada de Flores foi selecionado e recomendado pelo plano nacional de leitura e traduzido para inglês com o título de Nettles and Roses. Teve um programa semanal na Rádio Clube de Sintra (RCS) sobre estes temas.

Gosta de comunicar, jardinar, viajar, escrever e fotografar.

Neste vídeo fala-nos da Onagra e das suas propriedades, o segundo de uma série de videos dedicado ao temas das plantas.

SITE

FACEBOOK
Fernanda Botelho: a escrita das plantas

#vidamacro #boavida #plantas #alfazema #natureza #medicinal

Vida Macro

Um canal de divulgação de pessoas, teorias e práticas que promovem a longevidade, o bem estar e a felicidade. Desde regimes alimentares a práticas potenciadoras de longevidade, passando por aquelas que ajudam a reequilibrar.

Ver todos os posts

Comentar

Próvida – Produtos Alimentares