Tiago e João Gomes // Conscientemente Saudável

João Gomes, formado em Medicina Tradicional Chinesa na Universidade De Medicina Chinesa do Dr. Pedro Choy e Tiago Gomes formado em Naturopatia no Instituto De Medicina Tradicional.

Ambos estudam Macrobiótica com um discípulo do Kikuchi em Portugal (Rui Rato) e estudaram no Instituto Macrobiótico de Portugal.
Estudaram também com Robert Doane que tem uma das maiores clínicas de medicina chinesa nos USA, tendo já visto mais de 25 mil pessoas.

A principal motivação que os levou a criar este projecto foi o facto de se cruzarmos diariamente com aquilo a que chamam “cansaço”. E não estão a falar de fadiga, mas da inconsciência com que vivemos as nossas vidas. Referem-se à total falta de controlo sobre a nossa saúde e sobre o estado antagónico, a doença, onde as causas são completamente aleatórias e a recuperação está totalmente entregue nas mãos de outro alguém.

Quando falam de saúde, referem-se à saúde enquanto todo. Deixamos as nossas vidas nas mãos do “azar” e da “sorte”, quando o poder está nas nossas mãos. No entanto, convenceram-nos de que não somos capazes sozinhos, e por isso procuramos sempre soluções fora. Acreditamos que é fora que vamos encontrar soluções, não fazemos nada para recuperar, justificamos tudo com aquilo que é externo a nós e fugimos da responsabilidade daquilo que somos capazes de alterar.

Para isso utilizam a sua Experiência clínica e pessoal, a Macrobiótica e a Medicina Chinesa

FACEBOOK
Conscientemente Saudável

INSTAGRAM
@conscientemente_saudavel

vidamacro #vidamacrotv #conscientementesaudável #saúde #bemestar #macrobiótica #naturopatia #medicinatradicionalchinesa

Vida Macro

Um canal de divulgação de pessoas, teorias e práticas que promovem a longevidade, o bem estar e a felicidade. Desde regimes alimentares a práticas potenciadoras de longevidade, passando por aquelas que ajudam a reequilibrar.

Deixe uma resposta

Fechar