Susana Mota // Yoga na Cidade

O meu nome é Susana Mota, sou professora de yoga e criei o projecto “Yoga na Cidade”.

O Yoga na Cidade nasce de uma procura, de um “olhar para dentro”, de perceber melhor quem sou e o que quero ser. É um reflexo do meu ser e procura de estar neste momento.

Nesta viagem de aprendizagem sobre mim mesma houve um momento chave, convidarem-me para ensinar yoga, o que me fez compreender que posso ajudar os outros e partilhar o que aprendi até aqui.

Descobri que podemos melhorar, quem somos e o que somos, temos de ter vontade.

Sou praticante de yoga e meditação, compro produtos biológicos, faço as minhas escolhas de forma consciente, compro no mercado de produtores agrícolas ou a granel, e tento andar sempre com uma garrafa de água atrás. Não o faço sempre nem de forma perfeita. Ainda sou muito consumista, mas com algumas técnicas, consigo equilibrar-me, reduzir o impacto no meu corpo, espírito, alma e também no planeta!

Todas estas novas formas de agir e pensar, levaram-me a mudar a forma como vivo a minha vida na cidade. Não quero sentir a pressão dentro de mim, que me consome, e me faz sentir pesada e insatisfeita. Quero estar no centro da agitação e olhar para ela de forma serena. Fazer planos e aceitar que às vezes concretizam-se outras não.

O Yoga na Cidade é, antes de mais, o meu caminho. Um compromisso comigo e com os outros, o compromisso de continuar a fazer esta viagem. Tornar esse percurso público vai ajudar-me a manter-me focada e também o tornará mais forte, pois acredito que a partilha potencia.

Partilhar as técnicas de cura, auto-conhecimento, ajuda e equilíbrio, é algo que me é vital. É aquela energia que quando é alimentada, me alimenta a mim, gerando mais energia. É o alimento da alma. Todos temos um lugar que nos dá aquele brilho no olhar, que nos faz sorrir. O tapete é o meu lugar.

O Yoga na Cidade vai ser também um espaço de aulas individuais e personalizadas, workshops e retiros, onde podem vir aprender comigo a encontrar uma forma de equilíbrio na cidade.

Espero que gostem, que fiquem e que se inspirem.

 

INSTAGRAM
@yoganacidade

FACEBOOK
Yoga na Cidade

SITE
yoganacidade.pt

#yoga #cidade #meditação #respiração #postura

Vida Macro

Um canal de divulgação de pessoas, teorias e práticas que promovem a longevidade, o bem estar e a felicidade. Desde regimes alimentares a práticas potenciadoras de longevidade, passando por aquelas que ajudam a reequilibrar.

Deixe uma resposta