Paula e Alexandre // Figueirinha EcoTurismo

“A Figueirinha Ecoturismo foi, para nós (Paula e Alexandre), amor à primeira vista!

Viemos para o Alentejo no início do conceito do turismo rural, há mais de 30 anos, primeiro como turistas, depois em busca de um ritmo diferente, numa região que acabou por ser a nossa casa adoptiva. Aqui, em Vale Figueira, encontrámos o que procurávamos: um sítio com alma, cheio de energias positivas, herança de outras famílias que aqui viveram em tempos.

Chamámos-lhe Figueirinha Ecoturismo mas da caderneta consta o nome bem mais pomposo de Herdade da Figueirinha dos Condados. É uma pequena courela de 2 hectares que preenche todos os requisitos que pedimos. Queríamos água, casas para reconstruir e isolamento e foi o que encontrámos. Estamos a 2,8 km da aldeia do Monte da Estrada, em terrenos de montado e olival e a apenas 25 quilómetros de Vila Nova de Milfontes e da praia. Temos o melhor de dois mundos!

No meio do campo, utilizamos todos os recursos que a natureza nos proporciona. O sol permite-nos sermos auto sustentáveis em termos energéticos, a água dos poços alimenta-nos a piscina biológica e a terra dá-nos parte do sustento com os produtos que cultivamos na nossa horta biológica.

O jardim condiz com a personalidade do José (pai da Paula), simples e natural mas exuberante. É um pequeno oásis, ideal para protegê-lo dos calores alentejanos. E a apenas meia hora a praia do Malhão, uma das nossas favoritas na costa Vicentina.

De Verão ou Inverno esta é a nossa casa e a sua também. O nosso desejo é que se sinta tão bem aqui e connosco que lhe custe partir e que, de regresso ao seu mundo, sinta um desejo irrestível de voltar. Para isso cá estamos com os nossos carinhos e atenções, com a nossa comida, os quartos frescos na estação alta e aquecidos com a ajuda de salamandras nos meses mais frios, o convívio da grande mesa redonda e a tenda de glamping.

Ficamos à sua espera, para o receber da melhor forma, no final de uma longa viagem. E se estiver atento verá ao longo do caminho, a terra vermelha, os rebanhos de ovelhas a dar-lhe as boas vindas, os sobreiros centenários e os abelharucos que pintam os céus de várias cores. E de noite? Estamos na região designada por dark sky Alentejo, onde os milhões de estrelas visíveis não deixarão de o deslumbrar.”

SITE
http://www.figueirinhaecoturismo.pt

FACEBOOK
Figueirinha Ecoturismo

INSTAGRAM
@figueirinhaecoturismo

#vidamacro #vidamacrotv #figueirinha #ecoturismo #rural

Vida Macro

Um canal de divulgação de pessoas, teorias e práticas que promovem a longevidade, o bem estar e a felicidade. Desde regimes alimentares a práticas potenciadoras de longevidade, passando por aquelas que ajudam a reequilibrar.

Deixe uma resposta

Fechar