Marta Fernandes // Psicologia Clínica e Integrativa

O meu nome é Marta Nunes Fernandes e formei-me em Psicologia Clínica há quase uma década. Durante esse percurso especializei-me como Facilitadora de Meditação e Desenvolvimento Consciente em Crianças e Jovens e ainda como Facilitadora de Desenvolvimento Consciente e de Empoderamento no Feminino.

Desde muito nova que queria ser Psicóloga. O fascínio por conhecer o outro, empatizar com o seu sentir e entender os seus pensamentos, medos e motivações… Para mim sempre foi importante inteirar-me da história de vida de cada um, escutá-la. Ouço muitos dizerem que são contadores de histórias. Eu gosto de me apresentar como uma Escutadora de Histórias. Sinto que um dos meus propósitos é dar voz e construir espaço para que o outro sinta que pode ocupá-lo com o que É. Que é importante. Que é ouvido. E que faz a diferença.

Foram várias as formações que realizei no âmbito das Crianças e dos Adolescentes, focadas no diagnóstico e na avaliação psicológica; em áreas específicas como o desenvolvimento infantil, o comportamento, a depressão, a ansiedade, o luto; em orientação escolar e vocacional e ainda em aconselhamento parental. A minha paixão e curiosidade sobre a Psicologia Feminina tem-me levado também a fazer formações complementares em feminilidade consciente, comunicação não-violenta, autoestima, vulnerabilidade e libertação de condicionamentos.

Os meus últimos 7 anos têm sido uma jornada. Tenho desenvolvido um corpo de trabalho terapêutico – profundo e transformador – com várias crianças, jovens e mulheres. No total, avaliei e/ou acompanhei mais de duas centenas de crianças, jovens e respetivas famílias, em jardins-de-infância, escolas e clínicas privadas. Promovo também sessões de meditação e desenvolvimento consciente com grupos de crianças e acompanho terapeuticamente mulheres incríveis com quem muito aprendo sobre a Sabedoria e o Poder Feminino.

Sou uma sonhadora, nostálgica e enérgica por natureza, com alma de aprendiz e com uma essência que tudo sente. Gosto muito de escrever, de observar e de sentir o Outro, no seu próprio sentir. Sempre tive um forte propósito de ajudar os outros, sendo muito natural em mim a empatia e a compreensão pelas suas histórias, inspirando-me com elas e empoderando-os a resgatarem-se através delas.
O meu desejo é que todas as Crianças se sintam amadas, válidas e dignas. Que possam expressar a sua voz interior, através de diferentes vias, e que esta será compreendida e respeitada pelos outros, sobretudo pelos adultos. Que os Jovens se sintam acolhidos e, ao mesmo tempo, encorajados na descoberta de si e do Mundo; que é possível serem amados exatamente pelo que são e pelo que querem vir a ser. Que as Mulheres se (re)conheçam na sua essência, sentindo-se plenas e resgatadas no seu poder interno; conscientes dos seus ciclos, encorajadas no respeito pelos seus limites, na importância de se nutrirem, de praticarem o autoperdão e a autocompaixão, e de se apaixonarem por si próprias.

Trabalho para que as Crianças, Adolescentes e Mulheres ganhem consciência de quem são na sua totalidade: Corpo, Mente, Emoção e Espírito. Que se conheçam nas partes que gostam em si e, sobretudo, nas partes que mais dificuldades têm em gostar (pois são essas que mais carinho e cuidado precisam). Lembrando, diariamente, que só quando nos olhamos, conhecemos e aceitamos por inteiro, se torna possível Amarmo-nos por inteiro… expandindo em amor e em alegria pelo simples (e grandioso) facto de existirmos.

INSTAGRAM
@martafernandespsicologa

FACEBOOK
Marta Fernandes – Psicologia & Desenvolvimento Consciente

#vidamacro #vidamacrotv #psicologia #integrativa #consciente

Vida Macro

Um canal de divulgação de pessoas, teorias e práticas que promovem a longevidade, o bem estar e a felicidade. Desde regimes alimentares a práticas potenciadoras de longevidade, passando por aquelas que ajudam a reequilibrar.

Deixe uma resposta