Luis Alves // Cantinho das Aromáticas

O Cantinho das Aromáticas é uma empresa agrícola que tem como principais finalidades a produção, secagem, embalamento e comercialização de ervas aromáticas secas, produzidas em Agricultura Biológica.

Comercializa os seus 56 produtos finais de altíssima qualidade com a marca Cantinho das Aromáticas, estando distribuídos em duas linhas distintas – linha de infusões e linha de condimentos.

Tendo iniciado a sua actividade de produção de ervas aromáticas no ano de 2002, possui actualmente uma incrível colecção botânica de mais de 150 espécies de plantas aromáticas, medicinais e condimentares com enormes índices de qualidade. Tal qualidade é mensurável pela total isenção de resíduos químicos de síntese, e pela maior quantidade de açúcares e de óleos essenciais presentes nas plantas.

Está localizado em Vila Nova de Gaia, no litoral Norte de Portugal, muito próximo do local onde o Rio Douro e o Atlântico se fundem num só, numa bela quinta onde D. Pedro I e Dona Inês de Castro viveram no século XIV.

Apesar de se tratar de um projecto agrícola de cariz privado, qualquer pessoa interessada pode visitar e passear a título gratuito pelos cerca de 2.5 ha de produção ao ar livre. Esta decisão de “abrir a porta” ao público permite que os visitantes possam assim perceber de que modo são produzidos os nossos produtos, sendo confrontados durante a visita, com diversos cenários idílicos de invulgar beleza.

SITE

FACEBOOK
Cantinho das Aromáticas

INSTAGRAM
@cantinhoaromaticas

#vidamacro #vidamacrotv #cantinho #aromáticas #agricultura #biológico #infusão #chá #plantas

Vida Macro

Um canal de divulgação de pessoas, teorias e práticas que promovem a longevidade, o bem estar e a felicidade. Desde regimes alimentares a práticas potenciadoras de longevidade, passando por aquelas que ajudam a reequilibrar.

Deixe uma resposta

Fechar