Julyana Galietti // Constelações Familiares

A Constelação familiar é um método psicoterapeutico e/ou de coaching profissional que trabalha principalmente as dinâmicas inconscientes que influenciam as relações humanas.

Bert Hellinger, o percursor desta técnica, enumerou três leis naturais: hierarquia (estabelecida pela ordem de chegada), pertencimento (estabelecido pelo vínculo), equilíbrio (estabelecido pelo dar e receber).

Quando tais leis são violadas dentro de um grupo, surgem compensações que atuam nos membros do mesmo, como: depressões, doenças, problemas nos relacionamentos, dificuldades financeiras, etc.

Através de representantes, que podem ser pessoas ou bonecos, o cliente pode perceber em qual dinâmica esta emaranhado e restabelecer o fluxo de atenção e amor conforme essas três leis. Por amor, muitas vezes nos “perdemos” do que é coletivo e do que é individual mas quando esse mesmo amor amadurece, ou seja é integrado pela percepção do adulto, podemos assumir o nosso lugar na vida com plenitude.

SITE
https://www.psicoterapiacocriativa.com.br

FACEBOOK
Psicoterapia Co-criativa

INSTAGRAM
@julyana.c.galietti

#vidamacro #vidamacrotv #psicoterapia #constelaçõesfamiliares #família #passado #presente

Vida Macro

Um canal de divulgação de pessoas, teorias e práticas que promovem a longevidade, o bem estar e a felicidade. Desde regimes alimentares a práticas potenciadoras de longevidade, passando por aquelas que ajudam a reequilibrar.

Deixe uma resposta