João de Mello // Almáa Sintra Hostel

Almáa Sintra Hostel é um Eco Hostel e Centro de Retiros localizado no coração da Serra de Sintra, classificado pela Unesco como Património Mundial.

Está localizado numa das propriedades mais antigas de Sintra – Quinta dos Lobos, datada do século XII. O Hostel foi chamado Almáa que significa “A Água” em árabe devido à influência dos mouros nesta região e da água fresca da nascente que abastece a casa e os jardins. Naturalmente tem ligações à palavra portuguesa “Alma”.

Este projeto foi feito com os princípios da sustentabilidade e responsabilidade social como pedras basilares.

A casa foi completamente renovada usando materiais já existentes, tanto quanto possível. Os valores de sustentabilidade e solidariedade motivaram a fabricar os móveis a partir de materiais reciclados. Artistas locais fizeram isso com a ajuda de entidades de solidariedade, incluindo instituições de caridade, organizações voluntárias e empresas sociais. Esses grupos também são os principais fornecedores.

O Almáa Sintra Hostel acredita ter conseguido combinar ideais, qualidade e preços justos. Sentem que estão no caminho certo como uma instituição preocupada com o futuro do nosso país em particular, e da humanidade em geral.

SITE
https://www.almaasintrahostel.com

FACEBOOK
Almáa Sintra Hostel

INSTAGRAM
@almaasintrahostel

#vidamacro #vidamacrotv #almáa #sintra #hostel #sustentabilidade #ecológico

Vida Macro

Um canal de divulgação de pessoas, teorias e práticas que promovem a longevidade, o bem estar e a felicidade. Desde regimes alimentares a práticas potenciadoras de longevidade, passando por aquelas que ajudam a reequilibrar.

Deixe uma resposta

Fechar