Carla Pita Santos // Doula

Apaixonada pela Natureza e os seus ritmos. A forma como se nasce -um bebé, uma mãe, uma família!- importa-me muitíssimo. Abracei como missão, apoiar mulheres e as suas famílias, na transição para Mãe e Família daquele bebé que caminha para este plano.

Antes de abraçar este caminho, trabalhei como instrutora de adaptação ao meio aquático (AMA ou natação para bebés), e hidroginástica. Foi aqui que me cruzei com as necessidades das mulheres grávidas, ainda antes de ser mãe. No clube onde era instrutora trabalhei também no espaço de crianças. Aqui as famílias partilhavam questões sobre as vivências na gravidez e no pós parto, e senti sempre que era imperativo haver mais apoio para as mulheres e menos julgamento.
Depois de me formar como Doula, tenho trabalhado essencialmente com famílias, tanto como Doula, como apoiando noutros temas, como a ecologia na parentalidade, fraldas reutilizáveis, alimentação complementar (vegetariana), babywearing, e também círculos de mulheres, cuidados femininos ecológicos e sagrado feminino.

Tenho ainda colaborado voluntariamente, com alguns projectos que lutam pela humanização dos cuidados à mulher e famílias. Juntei-me em 2017 à Associação Portuguesa pelos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto (APDMGP), e abracei o projecto Colectivo de Doulas de Portugal em 2018.
Em 2019 surgiu a oportunidade de co-criar a Flor de Artemísia, um colectivo de serviços dirigido a mulheres e no seu bem-estar e cuidados.

SITE
https://doulacarlasantos.wordpress.com

FACEBOOK
Doula Carla Santos

INSTAGRAM
@doulacarla

#vidamacro #vidamacrotv #doula #gravidez #parto #pósparto #mulher #veggie

Vida Macro

Um canal de divulgação de pessoas, teorias e práticas que promovem a longevidade, o bem estar e a felicidade. Desde regimes alimentares a práticas potenciadoras de longevidade, passando por aquelas que ajudam a reequilibrar.

Deixe uma resposta