Ana Alpande // Artista Têxtil, Astróloga, Contadora de histórias

Natural de Lisboa, nascida em 1981 e criada às portas do Tejo, junto à barra de Cascais, desde a infância que os têxteis e a tradição oral fazem parte da sua vida e estão intimamente ligados às memórias de família e ao seu quotidiano.

Aos 16 anos frequentou um curso de meditação transcendental e começou a investir em formação na área das terapias holísticas e do auto-desenvolvimento, incluindo 1 e 2º nível de Reiki, Massagem Terapêutica, Shiatsu e Astrologia.

Aos 25 anos fez formação em Educação pela Arte e em Pedagogia Waldorf, ambas a despertam para a importância da arte e da oralidade na saúde emocional e desenvolvimento infantil.
Fez ainda a Formação de Doula, com a Associação de Doulas de Portugal.

Quando descobriu a fiação artesanal, encontrou a sua paixão. Fez workshops de fiação e tinturaria, com a “Mestra” Guida Fonseca e através da plataforma Interweave. Durante esse tempo estudou e explorou várias técnicas artesanais, que aplicou principalmente ao tricô.
Criou ainda o projecto AMA – a fiandeira de histórias. Onde através de workshops e performances levou a narração oral e a fiação artesanal a várias instituições, incluindo escolas, festivais, casas de teatro, associações e hospitais (através da Fundação do Gil).

Aos 30 anos mudou-se para Oliveira do Hospital e começou a interessar-se por tecelagem na arte, iniciando uma nova expressão artística dedicada à reflexão e interpretação do percurso interno do Ser Humano, plasmada nas suas peças.

Actualmente apresenta o seu trabalho artísticos em exposições e na sua loja online, dinamiza grupos de desenvolvimento pessoal e coaching criativo, através da tecelagem e da astrologia. Dinamiza projectos artístico/pedagógicos para escolas e instituições.

SITE

FACEBOOK
Ana Alpande

INSTAGRAM
@anaalpande

#vidamacro #vidamacrotv #têxtil #astrologia #arte #histórias

Vida Macro

Um canal de divulgação de pessoas, teorias e práticas que promovem a longevidade, o bem estar e a felicidade. Desde regimes alimentares a práticas potenciadoras de longevidade, passando por aquelas que ajudam a reequilibrar.

Deixe um comentário