Rita Évora é Psicóloga Comunitária com orientação Holística e Formadora em Educação não Formal. Foi buscar inspiração à Psicologia Positiva e Transpessoal, que influenciaram o modelo integrativo do seu trabalho. Ao longo do seu percurso fez voluntariado com populações distintas e seguiu a sua vocação na Psicologia Comunitária (no ISPA-IU), que lhe trouxe as estruturas necessárias para consolidar o seu trabalho nas áreas holísticas. A sua missão é unir a Psicologia à Espiritualidade levando aos jovens e aos adultos o desenvolvimento pessoal, pela profunda vivência dos afectos.
Através das suas pesquisas, adquiriu inúmeras ferramentas para consolidar este trabalho, tais como a Psicologia Positiva, o Coaching&PNL, a Educação não Formal, a Dança Terapia (DMT), a Astrologia Psicológica, o Reiki Karuna, algumas Terapias pelo Som, entre outras técnicas energéticas e de respiração do Kundalini Yoga. Aliando o seu trabalho da mente ao trabalho corporal, é Terapeuta corporal Ayurvédica e Tântrica e realiza viagens sensoriais e atividades que promovam a consciência do corpo, das emoções e da voz, quer em Sessões individuais ou em grupo, quer em Workshop’s ou e Círculos para Mulheres e Casais.
Trabalhou no projeto Zoom Talentos (ONGD) como formadora informal, levando o desenvolvimento pessoal aos jovens do ensino secundário e trabalhou posteriormente em Centros Sociais Educativos com crianças e jovens de contextos diferenciados.
Atualmente estuda Biodanza que agrega valor aos seus profundos conhecimentos.

Neste vídeo, Rita fala-nos sobre o que consiste a Terapia Tântrica e desmistifica as crenças e preconceitos associados a esta Massagem que tem fins terapêuticos e ajuda tantas pessoas que a procuram, a viver o seu dia- a – dia de uma forma mais prazeirosa, plena e realizada.

Para marcações contate:
Rita.e.ferreira@gmail.com

Vida Macro

Um canal de divulgação de pessoas, teorias e práticas que promovem a longevidade, o bem estar e a felicidade. Desde regimes alimentares a práticas potenciadoras de longevidade, passando por aquelas que ajudam a reequilibrar.

Ver todos os posts

Comentar

Visita a: